Os delegados de Polícia, Paulo Cesar Schirrmann e Felipe Staub Cano, devem levar ao prefeito Airton Artus pedido apoio para atendimento de reivindicações da Policia Civil. Um novo prédio está sendo pleiteado, além da constante reivindicação de mais agentes para que o trabalho policial possa ser feito com melhores condições.

Na área de equipamentos, os delegados reivindicam acesso à central de videomonitoramento instalado na cidade e centralizado na Brigada Militar. Hoje, em caso de flagrante da BM pelas câmeras de vídeo, para que um delegado possa lavrar um auto de prisão, primeiro tem que requisitar as imagens, situação que seria agilizada com uma central de acesso ao sistema de videomonitoramento no DP.

Na semana que passou a Câmara aprovou destinação de R$ 240 mil de sobras do projeto de instalação das câmeras de videomonitoramento na Brigada Militar, para aquisição de uma unidade móvel com câmeras de vídeo, um veículo utilizado nos grandes centros e que custa R$ 180 mil e o restante para instalação de câmeras de vídeo no interior.

Nos bastidores a avaliação é que a Brigada está no século XXI e a Policial Civil no século XIX. ótimo que a Brigada Militar tenha recebido todas estas condições. E fazem bem os delegados em reivindicar também apoio por melhores condições de equipamentos e agentes. Assim, o trabalho de segurança pública melhora em todos os sentidos e vale lembrar que uma das prioridades apontadas pelos eleitores na pesquisa Methodus para a próxima administração municipal.