A primeira comemoração do 11 de maio, Dia do Município, sem ser feriado, movimentou literalmente a cidade. O sábado foi véspera de Dia das Mães, a segunda melhor data comercial da cidade e que levou a Caciva a solicitar ao prefeito Airton Artus o projeto para que não fosse mais feriado, que foi aprovado por maioria pela Câmara de Vereadores.

A cidade teve congestionamento em várias ruas durante a manhã. A expectativa dos lojistas de fazer boas vendas certamente foi atendida. Fosse feriado o 11 de maio, o sábado seria de uma calmaria total, sem movimento de nada no centro.

No aspecto cultural, a Câmara de Vereadores deu exemplo e fez bela PROGRAMAÇÃO na reunião antecipada na sexta-feira. Na Praça Evangélica, onde está hasteada a bandeira gigante, foram prestadas homenagens ao Município.

A amostra foi muito boa. Em 2014 o 11 de maio é dentro da Fenachim e não será feriado, mas cai num domingo. Que a PROGRAMAÇÃO iniciada neste ano, seja ainda mais enriquecida pela comunidade. Assim, o 11 de maio, data de aniversário de Venâncio Aires será mais valorizado pela sua gente, do que simplesmente ser um feriado de folga no trabalho.