A presidenta Dilma Rousseff falou segunda-feira, 14, no programa de rádio Café com a Presidenta, sobre o lançamento da ação Brasil Carinhoso, que irá beneficiar 2 milhões de famílias que vivem na extrema pobreza por meio da ampliação do Bolsa Família para crianças de zero a seis anos.
Segundo Dilma, a ação vai garantir que toda família brasileira que tenha pelo menos uma criança de zero a seis anos receba uma renda mensal de no mínimo de R$ 70 por pessoa da família. O valor será pago no cartão do Bolsa Família no mesmo dia em que as famílias já recebem o benefício. Uma iniciativa de proteção às crianças. Mas que também vai incentivar as famílias carentes a ter sempre uma criança com menos de seis anos na casa para receber o benefício.
O Brasil Carinhoso também vai aumentar o número de vagas das creches. Dilma prometeu a construção de 6,4 mil creches na sua campanha. Estão em construção 1.507 e no lançamento da ação, foi assinado acordo com prefeituras para a construção de mais 1.500 creches em todo o país.
“Mas nós temos ainda duas outras novidades: a primeira, é que nós vamos repassar para as prefeituras, de forma imediata, os recursos do governo federal para custear cada nova vaga aberta nas creches públicas ou conveniadas. A segunda novidade é que nós vamos estimular a matrícula de crianças do Bolsa Família nas creches de todo do país. Com o Brasil Carinhoso, nós também vamos aumentar em quase 70% o valor que o governo federal repassa aos municípios para reforçar a alimentação nessas creches”, disse Dilma.
Vamos ter crianças mais saudáveis com certeza. Hora dos municípios estarem atentos e se habilitarem.