Faz tempo que o leitor da Folha lê isso. Foram muitas as manchetes de que a Presidente Dilma poderia vir a Venâncio. Logo depois a informação de que ela não viria e ficaria para outra oportunidade. Vivemos mais dias desses. Dilma poderia vir a Venâncio em fevereiro para inaugurar o conjunto habitacional Altos da Aviação, indicado pela Caixa como padrão no RS, como divulgava esperançoso o vice-prefeito Giovane Wickert, que vem tentando esta façanha faz tempo. Pois Dilma vem. Mas não para Venâncio. Vai estar na próxima semana na abertura da Festa da Uva em Caxias do Sul e nos atos inaugurais do Beira Rio.

A explicação para mais esta expectativa frustrada de Dilma vir a Venâncio, é de que ela só viria para inaugurar o Altos da Aviação com tudo pronto e apartamentos entregues para os donos. Concordo com Dilma. Mas como ela virá inaugurar o Beira Rio, onde falta ainda muita coisa para estar pronto para a Copa do Mundo? São coisas da política.

Sobre tudo isso, o que deve ser ressaltado é a escolha do projeto do Altos da Aviação, como referência no RS para a Presidente vir inaugurar mais uma obra do Minha Casa Minha Vida. A parceria Prefeitura de Venâncio, Caixa e ALM Engenharia, como já escrevi, criou um modelo que o governo gostaria de ter como padrão em todo Brasil. Isso tem nome: competência