* Veja: ‘Oposição ataca intenção do governo de aumentar impostos por decreto”. Cide, o imposto sobre a gasolina, que pode ser aumentado por decreto, parace ser o caminho escolhido. Com este tarifaço da Cide em Brasilia e o aumento do ICMS sobre o combustível por Sartori, a gasolna pode chegar próximo dos R$ 5 o litro, logo, logo. Serão R$ 250 encher um tanque de 50 litros.

* Planalto: ‘Governo quer construir proposta de equilíbrio no Orçamento em parceria com a sociedade’, diz o Ministro Ricardo Berzoini. Quando tinha dinheiro a sociedade não foi chamada.

* O Globo: ‘PMDB tenta se descolar do desgaste da proposta de aumento de impostos’. Bem típico. Ser parceiro só nas horas boas é fácil.

* Estadão:’STF retoma votação sobre descriminalização das drogas’. Seria bom os Ministros verem antes a cracolândia paulista mostrada na novela das oito.

* Estadão: ‘Aumento de impostos pode ser discutido, mas corte de despesa vem em primeiro lugar, diz Renan Calheiros’. Todos esperamos que sim.

* Carta Capital: ‘Um caminho para ajudar o futebol brasileiro: reduzir ou matar os estaduais’. Muito ruim para os clubes do Interior.