Lembro do final de 2011, quando Flávio Seibt ligou pedindo desesperadamente apoio para uma campanha do Museu que precisava captar destinações de IR de empresas e de pessoas para não perder dinheiro de um projeto do Ministério de Cultura. Disse ao Flávio que a Folha se encarregaria de liderar a campanha e conseguir a contribuição junto ao empresariado local. E foi alcançado.
No final de 2012 novamente Flávio fez o apelo e novamente a comunidade atendeu o chamado feito pelas páginas da Folha. Com empresas de Venâncio e do Estado foi superada a captação necessária de R$ 103 mil.
Com a contrapartida captada, o Museu se habilita a receber R$ 379 mil para projeto de revitalização da Casa de Cultura, edifício que abriga acervo de 30 mil peças.
As empresas podem doar até 4% do IR devido 100% dedutíveis assim como a doação do IR individual pode ser de até 4% destinado para projetos culturais.
Que em 2013 as empresas lembrem-se de que podem contribuir para a Casa de Cultura, assim como para outras entidades assistenciais, destinando até 4% do IR devido, 100% dedutível. é uma forma das empresas contribuírem, sem custos, para o desenvolvimento de atividades importantes do município.