Estava agendada para as 17h de hoje a passagem da caravana do candidato ao governo do Estado Eduardo Leite (PSDB) por Venâncio Aires, vindo de Santa Cruzonde cumpre agenda. Ele seria recebido por lideranças dos partidos da coligação PSDB/PTB/PP/PPS/Rede no pórtico de entrada da cidade, de onde seguiria em carreata até o centro, para uma caminhada e contato com o público. Ontem a tardinha a vinda de Leite foi cancelada. Seria o primeiro candidato ao Piratini a visitar Venâncio durate a campanha.
Eduardo Leite, 33 anos, é advogado, foi vereador entre 2009/12 e prefeito entre 2013/16, em Pelotas, e não concorreu à reeleição, mesmo com 80% de aprovação do seu governo. Candidato ao governo do Estado, sua campanha decolou nas duas últimas semanas como mostram vários institutos de pesquisa. Leite foi quem mais cresceu e está próximo de Sartori, que lidera as intenções de voto. A ultima pesquisa Ibope, do dia 21, mostrou Sartori (MDB) com 31% e Leite com 26%, enquanto Rossetto (PT) tinha 12% e Jairo Jorge (PDT) 6%.
Em Venâncio Leite seria recebido por três candidatos a deputado de partidos da coligação; os candidatos a estadual, Vinícius Medeiros, seu correligionário do PSDB e Celso Krämer do PTB, do candidato a vice-governador Delegado Ranolfo, e o candidato a federal Acemar da Silva, o Zequinha, da Rede, que também integra a coligação.