Na manhã deste sábado, no 15º dos 18 encontros do projeto Escola de Líderes, que se desenvolve no auditório do Ministério Público, além da reta final no trabalho de empreendedorismo, coordenado pelo consultor de empresas Evangelos Sarantopoulos, os jovens terão palestra com o advogado Rene Schwengber, que fala sobre valores humanos e escolhas.

No dia 1º de dezembro acontece a plenária de avaliação da Escola de Líderes e no dia 8 de dezembro a formatura. O projeto iniciado pelo Defensor Público, Igor Menini, no primeiro semestre, tem esta segunda turma, depois da transferência de Menini para Pelotas. O trabalho iniciado em Venâncio por Menini e seguido agora com coordenação do delgado de polícia Felipe Cano e o representante da OAB local, Israel Pacheco, já serve de referência para outros municípios.

O fundamento de todo projeto, que logo nas primeiras participações como preceptor me conquistou, é formar novas gerações de lideranças sadias e positivas. E posso garantir que para todos que estão envolvidos no projeto é um trabalho prazeroso poder contribuir no desenvolvimento de jovens lideranças, para seu futuro profissional e familiar.