• Sábado de ver a Assoeva na inauguração da nova quadra no Poliesportivo. O time de Malafaia, que venceu a ACBF na final da Copa Marau, faz amistoso contra o Guarany de Espumoso, às 20h. Noite para ver a Assoeva 2017.

• Na quinta o Guarani fez sua estreia em casa na Segundona e ficou no 2×2 com o Inter SM e na lanterna da chave. Domingo joga contra o Guarany deBagé às 16h, no Edmundo Feix, na obrigação da primeira vitória.

• Dupla GreNal segue patinando no gauchão. O Inter empatou com o Ipiranga em Erechim. Nas penalidades ganhou do Ipiranga a disputa da Recopa Gaúcha. Primeira taça no armário colorado no ano. O Grêmio empatou em 1×1 com o líder Novo Hamburgo. O tricolor não é mais o time de 2016 que foi campeão da Copa do Brasil.

• Não lembro de um Gauchão com este quadro: Novo Hamburgo -interior – líder com 19 pontos, Grêmio terceiro com 14 e Inter oitavo com 11 pontos.

• Finalmente desembarcou um zagueiro no Beira Rio. O Argentino Cuesta estreou em Erechim. Zago conseguiu inventar três zagueiros para arrumar lugar pro afoito Paulão. Não deu certo. No intervalo corrigiu e formou a dupla Ortiz e Cuesta que vai ser titular. O torcedor colorado não vai mais viver de coração na mão toda vez que vem bola pra área, como foi no ano passado com Paulão, Ernando e companhia.

• Brasil de Tite deu show no Centenário com o 4×1 sobre o Uruguai e garantiu presença antecipada na Copa da Rússia em 2018. Foi uma vitória maiúscula. O Brasil começa a ser respeitado novamente pelo seu futebol. E Tite bate um recorde; nenhum técnico da seleção fez sete vitórias seguidas em eliminatórias sulamericanas.