As reclamações da falta de manutenção nas estradas do interior se alastram. Ando seguidamente por algumas delas e realmente falta manutenção como vem sendo reclamado. No final de semana o vereador José Ademar Melchior, o Zecão (PMDB), postou no Face uma frase que gerou um movimento geral de reclamações:
“Estou andando nas estradas do interior, é uma vergonha o estado dessas estradas. Faz tempo que não passa amarela por aqui?”
Muitas pessoas que moram ou transitam pelo interior, denunciam a precariedade de estradas em muitas localidades. Algumas, que nem sabem onde ficam as estradas, se aproveitaram da brecha para ‘soltar veneno’, o que melhor sabem fazer.
A informação que tenho é que nas oito capatazias do interior só tem duas ‘patrolas’ funcionando e sabemos que num município com mais de 700 km quadrados de área, é preciso um grande parque de máquinas para deixar as estradas em boa condições.
O prefeito Airton Artus recentemente revelou que está elaborando um projeto de aquisição de um lote de máquinas pesadas. A limitação financeira – o orçamento municipal encolheu de R$ 140 milhões em 2012 para R$ 123 milhões em 2013 – é a grande barreira. Em pronunciamento recente, Artus surpreendeu ao dizer com preocupação e lamento, que a economia de Venâncio Aires vai bem e é rica, mas a Prefeitura é pobre e vive com dificuldades.