Exemplo gaúcho para o Brasil

Na terça-feira, com a instalação da operação Convivência em Harmonia pela Brigada Militar, em parceria com o Governo Municipal, Polícia Civil e Polícia Rodoviária, em Vila Estância Nova, àquela comunidade viveu um dos seu dias mais tranquilos dos últimos anos. A instalação da operação naquele local para levar mais segurança aos moradores será permanente, com a presença de uma equipe volante da BM. O Major Reis, comandante do 23° BPM de Santa Cruz, durante sua manifestação, citou que o projeto foi instalado em 2007 no bairro Bom Jesus em Santa Cruz do Sul, um bairro violento, onde nem a polícia entrava a noite. O Convivência em Harmonia deu certo lá e foi premiado a nível nacional.

Depois vieram as Unidades de Policia Pacificadora , as UPPs no Rio e o Territórios da Paz no RS, que são projetos semelhantes.

Foi visível o ar de satisfação das famílias presentes na noite de terça-feira em Estância. Agora o movimento deve seguir pela reivindicação de um posto policial permanente na localidade e uma definição sobre o projeto do presídio que fica naquela localidade.

 



Sérgio Luiz Klafke

Sérgio Luiz Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido