Enquanto Brasília ‘ferveu’ nesta semana pela aprovação da Medida Provisória, que regula concessão de serviços portuários, onde Dilma teve que ‘abrir a mão’ para ver sua proposta aprovada, o vice-prefeito Giovane Weickert, esteve no lançamento do Plano Nacional de Regionalização do Turismo e percorreu gabinetes para agilizar o andamento de projetos do município que tramitam na capital federal.
Giovane, que foi fundamental na instalação do IFSul em Venâncio, levou agora reivindicação dos alunos da escola técnica federal para construção de um ginásio poliesportivo no campus. Acionou a deputada Maria do Rosário (PT), Ministra dos Direitos Humanos, que foi o caminho para trazer o IFSul para Venâncio, e teve garantia de empenho junto ao MEC para liberação de R$ 1,8 milhão, para construir o ginásio.
Giovane convidou a Ministra para que profira palestra sobre a Lei Maria da Penha no dia 28 de novembro em Venâncio Aires, por solicitação da Polícia Civil, Promotoria, Juizado, Brigada Militar, OAB, Secretarias da Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, e ela confirmou presença.
Giovane ainda peregrinou por gabinetes de deputados para tratar de emendas parlamentares. Não deveria ser assim, mas como as regras são estas, é preciso ir atrás do dinheiro, que está em Brasília.