Foi confirmado ontem que Venâncio terá duas visitas ilustres na próxima semana. Na terça-feira,1º de outubro, o governador Tarso Genro vem para visitar as obras do presídio de Vila Estância Nova, que conforme decisão da Justiça Estadual, abrigará somente presos da região dos Vales, absorvendo os excedentes dos presídios de Santa Cruz e Lajeado. Todos que forem cumprir pena lá passam pelas mãos do juiz da Comarca local, João Francisco Borges. Assim, cai por terra o temor de que o presídio seria para abrigar detentos do Presídio Central de Porto Alegre. A comunidade se mobilizou e o prefeito Airton Artus foi incansável nesta reivindicação atendida.

om 530 vagas, vai apertar o cerco aos delinquentes. Hoje, muitas vezes ficam soltos por falta de vaga nos presídios. Com o novo presídio vai ter bastante lugar.

Também cai por terra o temor – até superdimensionado – de que o presídio seria para abrigar detentos do Presídio Central de Porto Alegre. A comunidade se mobilizou e o prefeito Airton Artus foi incansável nesta reivindicação atendida.

Na quinta-feira, dia 3, o presidente da Fiergs, Heitor Müller, vem para inaugurar a biblioteca construída no bairro Cidade Nova e se reunir com empresários. Na visita, receberá reforço na reivindicação do governo municipal de construir a Escola do Senai de Venâncio, pois hoje os cursos do Senai funcionam em prédio cedido pela Prefeitura, na antiga secretaria de Obras