Está agendada para hoje pela manhã a passagem do governador Tarso Genro (PT) por Venâncio Aires. Ele inaugura trecho de asfalto da ERS-422 de Linha Arroio Grande até Linha Brasil às 10h, e a esperança é que anuncie o seguimento da obra até Vila Deodoro, como vem pleiteando o prefeito Airton Artus (PDT) e o vice Giovane Wickert (PT). Afinal Tarso vai ter R$ 2 bilhões de empréstimos para investir em estradas, como já antecipou Giovane.
Depois, o governador visita as obras da UPA, no bairro Cruzeiro e do presídio em Vila Estância Nova. A expectativa na última visita é que o governador anuncie a cedência da área frontal da Colônia Penal Agrícola para o Município, para futura expansão industrial. A área total tem 90 hectares, dos quais o novo presidio vai ocupar 20.
No roteiro, Tarso poderia ser levado para conhecer a ERS-244, trecho de 16 km que liga Venâncio a Vale Verde. O projeto e as pontes estão prontas desde o governo Antônio Brito (PMDB) 1995/1998. Depois Olívio Dutra (PT) assumiu em 1999 e as obras contratadas foram esquecidas. Tarso poderia resgatar mais esta de Olívio Dutra.