Nesta semana participei de criação de um Grupo de Apoio à Polícia Cicil, o GAP com será chamado. Segue o mesmo formato do grupo denominado Amigos da Brigada Militar. E lá está ele. João Moacir Laufer Ferreira, vinha desde novembro tratando com o jovem e ativo delegado Felipe Cano, da criação de um grupo de apoio. Hoje a Polícia Civil e a BM tem esteio de auxílio no Conselho Municipal de Segurança Pública – Consepro, atualmente presidido por Iloir Palm, que provém as policias desde equipamentos de informática, combustível, armas, manutenção de veículos até servidores.
O grande objetivo do Gap é reforçar este trabalho do Consepro e atuar também politicamente na reivindicação de recursos. A primeira iniciativa vai ser de reforma do atual prédio e ampliação na parte frontal da DP para instalar o plantão. Durante a posse do GAC, ouvi do empresário Eduardo Queiroz, que faz parte do grupo, que proporá uma campanha entre as empresas de material de construção para disponibilizar todo o material necessário para a ampliação, sendo necessário arrecadar recursos para a mão de obra.
Moacir, que disse ter presidido em torno de cinquenta entidades em Venâncio, destacou o espírito de cooperação que existe na cidade. “Hoje temos um grupo de 50 pessoas que participam de tudo na comunidade e fazem as coisas acontecerem” disse Ferreira, nascido no Barros Cassal, mas que é venâncio-airense de coração.