No início da semana escrevi que gostei muito do time sub-19, ou junior, do Guarani, que empatou em 1×1 com o Inter no feriado do dia 15. Uma equipe bem armada por Chicão, que sabe o que faz em campo e que foi melhor que o Inter, apesar do empate. Pois no segundo jogo, na capital, o time rubro-negro buscou duas vezes o placar e com novo empate, levou a decisão para as penlidades, onde elimnou o Inter e se classifiocou para a final do estadual da categoria contra o Grêmio. Minha impressão é que só com Mano Menezes, no início dos anos 90, o Guarani foi tão longe no estadual da categoria.

O primeiro jogo da decisão será domingo aqui. Possivelmente à noite, que é o horário que leva maior público ao Edmundo Feix.

Mais do que coquistar o título ou não, o trabalho de base deixa a certeza de que novos jogadores estão sendo lapidados para subir para o time profisisonal que disputa a Série C em 2013. Tem pelo menos cinco jogadores em plenas condições de subir e até de ser titular no time principal. E foi com pratas da casa no time que o Guarani teve seus melhores anos no profissional.