Em outubro de 2012 a Folha completou 40 anos. Em 2013 um trio completa 40 anos de trabalho na casa. Em março, foi o tio Asuir, que fechou quatro décadas na empresa, onde foi admitido como funcionário e da qual se tornou proprietário. Nesta semana Luci Ellwanger completou 40 anos de casa, onde atuou no setor administrativo por muito tempo, como redatora de textos e diagramação de páginas e hoje faz parte da equipe de recepção da Folha.
Como estamos contando este tempo de maneira formal, completo meus 40 anos no dia 1º de novembro do próximo ano. Mas informalmente, completo meus 40 anos de Folha agora na metade de julho, não sei precisar o dia, quando comecei a auxiliar na entrega das edições das sextas-feiras de madrugadas geladas de 1973.
São três histórias. Asuir e Luci chegaram a trabalhar em outras empresas antes da Folha. Eu só tive este trabalho. Quando se fala em 40 anos, as pessoas arregalam os olhos, como que denunciando que isso é uma eternidade. Mas para quem passou por este tempo, parece que foi tão rápido. é uma percepção de que quando se faz o que gosta, o tempo é um detalhe.