Impeachment de cima para baixo

No final de semana as forças contra Bolsonaro tentaram colocar nas ruas um movimento pelo impeachment do presidente. A acusação? Omissão no combate à Covid, abuso de poder, falta de postura de presidente e por ai vai. Tem 60 pedidos protocolados por partidos da esquerda e entidades dirigidas por militantes, como a OAB.
Nas ruas o que se viu foram carreatas de lideranças e militantes de esquerda e centrais sindicais. Não tinha povo. Mas ganharam enormes espaços na grande mídia, que ‘fomenta’ o movimento pelo impeachment de Bolsonaro.
Como disse a senadora Simone Tebet (MDB/MS), candidata pela oposição à presidência do Senado, não existe impeachment sem povo. A tentativa é de um impeachment de cima para baixo, que na verdade é um movimento de ‘abstinência’ de dinheiro público, de gente viciada em viver dos cofres públicos durante décadas, o que inclui a grande mídia, e que estão privados disso no atual governo.

Notinhas

* O Gre-Nal de domingo foi histórico. O Inter venceu seu 8º jogo seguido no Brasileiro, derrotou o Grêmio de virada, por 2 a 1, depois de 11 clássicos sem vencer e quebrou a invencibilidade tricolor de 18 jogos no campeonato. Resultado: O Inter deu um passo largo rumo ao título, uma vez que todos seus principais adversários perderam ou empataram na rodada. Com 62 pontos, faltando seis rodadas, o colorado abre quatro de vantagem para o vice São Paulo. Os colorados sonham com esse titulo que faz 41 anos que não conquistam, mas tem ‘pedreiras’ pela frente ainda.
* E o Gre-Nal deu o que falar. No jogo, o Grêmio reclamou de penal não marcado em Ferreira e contestou o penal marcado em Kanemann. Lances de interpretação. O árbitro deveria ter conferido no VAR, mesmo que tivesse a mesma decisão. Penso que foi soberba dele.
* Aqui em Venâncio a nota triste do clássico foi o confronto de torcedores. O Cônsul colorado, Roberto Brixius relatou que torcedores gremistas invadiram a sede da VaInter e agrediram quem estava pela frente, inclusive mulheres. Brixius teve uma mão quebrada e o rosto machucado por chutes que levou quando esatava no chão. Ricardo Magione, presidente da torcida gremista Borrachos, relatou que um gremista teve o carro amassado a chutes quando passava na sede da VaInter e que eles foram tirar satisfações no que virou em confronto, que só foi controlado pela Brigada Militar. Atos de selvageria.

Do Twitter

* CNN: Fiocruz negocia a compra de mais 10 milhões de doses prontas da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 com o Instituto Serum, da Índia
* Crusoé: Doria reúne FHC, Temer e Sarney em ato em defesa da vacinação contra a Covid
* O Globo: Maia vai se dedicar à construção de frente anti-Bolsonaro para 2022
* UOL: Esquerda quer tirar de bolsonaristas hegemonia no uso da bandeira do Brasil
* Estadão: Todos os impeachments contra Bolsonaro: 61 denúncias foram protocoladas desde o início do governo, 54 só em 2020
* Estadão: Não temos apoio popular para abrir processo de impeachment, diz Simone Tebet
UOL: Simone Tebet sobre impeachment: “Não é hora de trazer problemas ao país”
* Ciro Gomes: Todo o Brasil está pedindo impeachment do genocida Bolsonaro!
* João Amoêdo: Mais de 200 mil brasileiros já assinaram a petição pelo impeachment de Bolsonaro.
* Enio Bacci: Abelão tu é um Gigante
* Edson Brum: O Grêmio nunca perde, empata, ganha ou é roubado. Que choradeira.
* Cristian Deves: O melhor pós Gre-Nal foi assistir o vestiário do Inter comemorando a vitória sem precisar denegrir o adversário. Sem “1minuto de silêncio”, sem ” chupa….”. A grandeza de um time esta nestes momentos.



Sérgio Klafke

Sérgio Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido