A tabacaleira Interfumos, de Olavo Ferreira e família, foi adquirida pela Valesul Brasil Tabacos, empresa que tem 12 anos de atuação no mercado, com sede em Santa Cruz do Sul. Na negociação, a Interfumos passa a se chamar Tabacos Novo Horizonte e foi apresentada em coquetel na noite de sexta-feira.

O diretor presidente da nova empresa é Erni Dockhorn, com experiência em várias empresas de tabaco na região. A sede administrativa do grupo será transferida para as instalações adquiridas da Interfumos, na RSC-453, construídas faz pouco tempo. As operações de processamento em Santa ruz, com 450 empregos, serão mantidas e a meta é de trabalhar com 400 empregos na safra em Venâncio Aires.

A TNH, sigla pela qual a nova empresa será conhecida, iniciou suas atividades em 2011 exportando no primeiro ano 4 mil toneladas. Em 2012, junto com a Valesul, processou e comercializou 14 mil toneladas de tabaco cru. Para este ano, as estimativas apontam a um volume de 19 mil toneladas de tabaco cru, todo destinado para exportação.

Olavo Ferreira vai continuar no ramo com compra e venda de tabaco em pavilhões instalados em Linha Hansel, como atuava antes da implantação da linha de processamento.