O vereador Eduardo Kappel (PP) reconheceu, na reunião da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, a capacidade técnica e política da indicação de Celso Artus para assumir a Secretaria de Saúde, pois é médico, foi vereador e prefeito de Venâncio. Chegou a dizer que acredita que não tenha ninguém mais preparado do que ele para assumir a vaga. Estranha manifestação, pois o vereador já agrediu Celso dentro de um bar com uma barra de ferro na cabeça anos atrás.

Mas Duda, que muitas vezes fala o que vem à cabeça, pegou pesado.“Já tá o primo (Ronald Artus), agora o irmão (referindo-se à Celso, médico aposentado, irmão do prefeito Airton Artus). Já tá virando deboche. Daqui a pouco temos que aproveitar a mãe do vereador Hélio também (vereador Hélio Artus, também irmão do prefeito). Tá claro que ganharam a eleição por 11 mil votos, mas tá virando bagunça”, lascou da tribuna.

Disse que o prefeito está se aproveitando de uma brecha que o Senado aprovou para que políticos possam trazer seus parentes. “A nossa sociedade prega uma sociedade transparente e não ‘traz parente’, como o candidato Nilson pregava em sua campanha”, disse.

Questionado de quando atuou como assessor na Câmara, quando sua mãe Marly Trindade, era vereadora, disse que não era assessor direto dela.