No papo com o vereador Celso Krämer (PTB) nesta semana, ele também fez referência a um assunto onde temos posições iguais. Entendo que as emendas parlamentares não são a melhor forma de distribuir recursos federais, mas como o sistema existe, é preciso buscar estes recursos. Venho defendendo faz tempo que as lideranças políticas pressionem os deputados que apoiam, pela destinação de emendas parlamentares para investimentos em obras públicas no município. Temos em Venâncio dois federais, os mais votados aqui, que tem privilegiado o município. Enio Bacci (PDT) de Lajeado e Sérgio Moraes (PTB) de Santa Cruz. Os dois tem destinados recursos em torno e R$ 1 milhão anual, dos quase R$ 20 milhões que podem destinar para os municípios.

Krämer desafia os demais vereadores, e agora temos 15, que cada um cobre dos deputados do seu partido a destinação de emendas para Venâncio.

Como escrevi nos ‘tempos quentes’ que tive com Krämer no ano passado, discordava de posições pontuais suas, mas não tinha nada sistemático contra ele. Tai mais uma prova. Me junto ao vereador para desafiar os demais vereadores a conseguirem emendas parlamentares de seus federais. Temos no legislativo PDT, PT e Dem os governistas, mais PMDB, PTB e PP da oposição.

Vereador que conseguir destinação de emendas tem espaço nesta coluna para divulgar. Aguardo notícias.