O feriado municipal de 11 de maio, é tido como feriado pelo aniversário de Venâncio Aires, mas legalmente não é . Pela lei é dia do santo Inácio de Lácomi (aposto que poucos sabem disso) e faz parte dos dois feriados religiosos que cada município indica. O outro é 20 de janeiro, dia de São Sebastião Mártir, padroeiro do município.
Mas a data de 11 de maio fica próximo do Dia das Mães e sempre foi motivo de preocupação para o comercio lojista. O Dia das Mães é, depois do Natal, a data de maior venda. Como o Dia das Mães é no segundo domingo de maio, o feriado municipal sempre é próximo. Com o comércio fechado em Venâncio, os lojistas reclamam que além de deixar de vender para a data, ainda perdem clientes para outros municípios, onde não é feriado.
O assunto foi levado pela Caciva ao governo municipal e o prefeito Airton Artus, que diz não se opor a reivindicação, nomeou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Hélio Lawall para tratar do assunto. A proposta é substituir o feriado de 11 de maio pelo de 25 de julho, Dia do Colono e Motorista, data que é feriado em muitos municípios da região colonial.
Lawall e o prefeito em exercício Giovane Wickert, se reuniram com a Caciva na noite de segunda-feira para tratar do assunto. Se for só para este ano, a mudança pode ser por decreto do prefeito; se for para mudar de forma permanente, terá que passar por aprovação da Câmara de Vereadores.
Se todos querem, que seja feita a modificação.