Reportagem assinada por Letícia Wacholz, que fizemos hoje a tarde com o prefeito Airton, e que estará na edição da Folha deste sábado, revela mudanças para o seu segundo governo. Cinco secretarias serão acumuladas por outros secretários até abril, conforme mostra a reportagem nesta edição. é medida de contenção de gastos diz o prefeito. Quem se elegeu vereador assume na Câmara. Entram aí Cândido Faleiro e Vilson Gauer do PT, Telmo Kist, Ana Claudia Teixeira e Cleiva Heck do PDT. Todos eram secretários neste governo. Questionei Airton se iria pagar salário de assessor para alguém que responda por secetaria. Ele respondeu que não é tão irresponsável. Secretários vão acumular responsabilidade e o próprio prefeito vai comandar a pasta da saúde inicialmente.

Na Câmara, o advogado Gustavo Von Helden, hoje chefe de gabinete do prefeito, deve assumir como dretor por indicação do PDT. O cargo hoje é ocupado por Maria Lovane Ribeiro Fischer, indicada pelo PMDB.

Como chefe de gabinete assume o jovem Tiago Quintana, que foi assessor do vereador Telmo Kist e e é conisiderado uma das jovens revelações políticas do PDT.