Citei que municípios como Cachoeira do Sul e Candelária se mobilizam para conseguir atrair o investimento de R$ 60 milhões que a Fruki de Lajeado fará numa nova unidade industrial. Citei que o prefeito Airton já manifestou interesse também. Pois a assessoria de imprensa do prefeito revela que as negociações são bem mais intensas, mas sigilosas.

“Caro Sérgio, em referência ao seu comentário desta quinta-feira, 14, segue, a título de informação, algumas considerações sobre a postura adotada pelo Município de Venâncio Aires em relação às negociações com a empresa Fruki:

– Por mais de uma vez o secretário do Desenvolvimento Econômico, Hélio Lawall, e o próprio prefeito Airton Artus, estiveram reunidos com a direção da referida empresa para manifestar o interesse do município de Venâncio Aires em sediar o empreendimento;

– As bases da negociação são mantidas em sigilo para preservar a empresa e o próprio Município, que não tem interesse de transformar essa negociação em uma disputa entre cidades vizinhas, tão pouco fomentar especulações que possam comprometer a negociação.

– Os benefícios oferecidos para que a Fruki se instale em Venâncio Aires são condizentes a grandeza dessa empresa e as possibilidades do Município, que preserva o seu compromisso com o que é justo e viável.

Por fim, ressaltamos acreditar e praticar a política séria, sem despertar falsas expectativas ou anúncios precipitados. Aos cidadãos de Venâncio Aires, queremos tranquilizá-los que trabalhamos sim para a atração de novos investimentos, bem como para a qualificação da mão de obra local e promoção do desenvolvimento desta terra” diz a nota enviada pela jornalista Daiana Nervo.

O segredo as vezes é a alma do negócio, diz um ditado.