Pesquisa Ibope que mostrou Ana Amélia (PP) com 38% das intenções de voto, o governador Tarso Genro (PT) com 31% e José Ivo Sartori (PMDB) com 5% não desanima o vereador Nilson Lehmen (PMDB), que continua pré-candidato a deputado federal. Ele lembra que na eleição de 2006, o governador Germano Rigotto (PMDB) e Olívio Dutra (PT) largaram como favoritos e Yeda Crusius largou com 11% de intenções de voto e acabou vencendo a eleição. Lehmen cita que Sartori tem a experiência administrativa de ter sido prefeito de Caxias do Sul por dois mandatos e que pode repetir o feito de Yeda em 2006, pois entende que o Rio Grande saberá que precisa de um administrador no governo, coisa que nem o atual governador, advogado Tarso Genro é, e nem a senadora Ana Amélia Lemos, jornalista.Na Expoagro Afubra, Sartori convocou Nilson para concorrer a federal e o vereador Zecão a estadual pelo PMDB, dentro da estratégia do partido de ter um candidatos a estadual ou federal, ou os dois, nos municípios com mais de 40 mil eleitores – caso de Venâncio – e dobradinha nos municípios com mais de 70 mil eleitores, como forma de alavancar a campanha ao Piratini.

Foto: DivulgaçãoSartori entre Zecão e Nilson na Expoagro Afubra. Convocação para concorrer. Edson Brum, que concorre à reeleição à Assembleia e preside o PMDB estava junto.
Sartori entre Zecão e Nilson na Expoagro Afubra. Convocação para concorrer. Edson Brum, que concorre à reeleição à Assembleia e preside o PMDB estava junto.