TRE cassou mandato do deputado estadual Gilmar Sossella (PDT), que foi presidente da Assembleia em 2014. Sossella, ex-prefeito de Taperjara, foi acusado de coagir servidores a comprar cartões para um jantar de arrecadação de recursos para sua campanha ao preço de R$ 2,5 mil. A iniciativa foi considerada captação ilícita de recursos. Uma punição exemplar, mas severa, afinal jantares ‘por adesão’ é prática comum dos políticos. Vão cassar todos eleitos que fizeram isso? Espera-se. E os 200 milhões de dólares que o PT ‘recebeu’ da Petrobras, são lícitos ou ilícitos? Alguém vai ser cassado?
Jornal da Band mostrou um pregão eletrônico da Marinha do Brasil que incluía entre centenas de itens, cachaça, cerveja, queijos finos etc. Depois da reportagem, a Marinha suspendeu a licitação. E ainda querem amordaçar a imprensa.
Manchete de ontem do Globo: Relator da nova CPI da Petrobras recebeu quase R$ 1 milhão de empresas investigadas na Lava-Jato. O deputado Luiz Sérgio (PT/RJ) indicado pelo POT para ser relator da CPI teve 40% de sua campanha bancada por empreiteiras. Já sabemos o que vai dar.