Servidor público Dieferson Umbelina puxa a frente, pelas redes sociais, do movimento #VemPraRuaVenâncio – Todos contra a corrupção, programado para este domingo, 15, às 16h, na Praça Evangélica, onde está instalada a bandeira nacional gigante. Rodrigo Garin esteve na Câmara de Vereadores anunciando que o movimento Despertamos, que foi às ruas em junho de 2013, também vai estar no protesto de domingo. Eles querem que todas as pessoas descontentes com os tarifaços do governo e a corrupção, participem.
E o exército de Stédile, a que Lula se referia, vem às ruas. O MST, que estava quietinho, mesmo com toda roubalheira no governo, começa a invadir e fazer barulho para defender a Petrobras. Isso mesmo, defender a Petrobras. Mas defender de quem?.
A CUT iria às ruas nesta sexta para defender Dilma. O governo recuou e Miguel Rossetto pediu para os sindicalistas e trabalhadores não irem às ruas, pois isso poderia provocar ainda mais gente a ir às ruas no domingo, para protestar contra a corrupção e os tarifaços do governo.
Semana de audiências públicas na Câmara. Hoje, 19h, tem audiência pública para discutir sobre a criação do perímetro urbano em Vila Teresinha e Vila Centro Linha Brasil. No dia 26, 14h30min, o tema de audiência será manutenção das redes elétricas, restabelecimento de energia e a qualidade da energia elétrica rural.
Prefeito Airton Artus, presidente da Amvarp, participa da convenção nacional do PDT em Brasília nesta quinta-feira, 12. Carlos Lupi é presidente candidato a reeleição da executiva nacional. A convenção também vai debater posição do PDT diante da situação nacional.
Grêmio contrata o meia atacante uruguaio Cristian Rodrigues, cujo futebol me agrada muito. Felipão começa a ter um time ‘cascudo’. Se engrenar, vai dar o que falar.
O Inter tenta proteger a ‘peneira’. Aguirre coloca três zagueiros e dois volantões para parar de tomar tantos gols. Até pode dar certo.