E hoje a tarde, as 15h, na Sala de Reuniões da Prefeitura, acontece a apresentação do Relatório Financeiro da Fenachim 2014. A festa teve o prefeito Airton como presidente de honra e quatro coordenadores: o vice-prefeito Giovane Wickert, e os secretários municipais Hélio Lawal, Celso Artus e Ronald Artus.Esta coletiva pode fazer Krämer retirar o protocolo da CPI na segunda? Veremos.
Segunda Turma do STF, que vai julgar a Lava a Jato, tem a falta de um Ministro, nome que Dilma precisaria indicar, ou que algum da Primeira Turma pedisse transferência. Sem perder tempo, Dias Toffoli pediu transferência da Primeira para a Segunda Turma e foi se encontrar com Dilma. Toffoli foi advogado do PT e assessor de Zé Dirceu antes de ser indicado por Dilma como Ministro do STF. Ele pode presidir a Lava a Jato.
Na lista dos políticos denunciados na Operação Lava a Jato por receberem dinheiro desviado da Petrobras, dois nomes ganharam destaque; o ex-presidente Fernando Collor de Melo, hoje senador pelo PTB/AL e o senador carioca do PT, Lindberg Farias. Linderberg era jovem líder da UNE quando os jovens ‘caras pintadas’ saíram às ruas do Brasil em 1992 para derrubar Fernando Collor da Presidência por corrupção. Hoje, 25 anos depois, Lindberg é denunciado por desvio de dinheiro público, junto com Collor.
Senador tucano Aécio Neves diz que impeachment não está na agenda do PSDB, mas considera um estelionato eleitoral o que a Presidente Dilma e o PT fizeram. Prometeram uma coisa na campanha e fazem outras totalmente diferente agora. O povo tem razão de protestar, defende o senador, apontando que Dilma não pode mais andar nas ruas do seu país, sem ser vaiada e ser alvo de protestos.Tem toda razão. Foi um estelionato eleitoral. O que Dilma propôs na campanha e o que faz como Presidente é o contrário. E não poderia ser diferente, pois o quadro que Dilma pintou e continua pintando é muito diferente da realidade que exige economia de guerra.