* Venâncio deve receber hoje na Praça Evangélica dois mil produtores de tabaco em assembleia organizada pela Fetag e Sindicatos, protestando contra as indústrias que não reajustaram preços nesta safra e contra o rigor na classificação de classes.
* PC do B, presidido em Venâncio pelo sindicalista Jandir da Silva, anuncia que no dia 9 de maio o ex-vereador do PMDB, Adelânio Ruppenthal, e outras lideranças locais, estarão se filiando ao partido comunista, em ato regional que acontecerá em Santa Cruz, com a presença da deputada/musa Manuela D’ávila. Adelânio sempre nutriu vontade de concorrer a prefeito, chance que não teve e não teria no PMDB.
* Entre tantas trapalhadas de Dilma, a nomeação do novo Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, me parece uma boa surpresa. Pelo que tenho lido até agora, a educação vai ser comandada por quem entende do assunto. E pensar que Ribeiro só foi nomeado depois de Cid Gomes – uma nomeação política – ter dito verdades no Congresso, que o levaram a ser demitido pelo PMDB.
* Me agrada, e sempre defendi esta tese, a ideia de Ribeiro de rever o sistema das universidades públicas sem contra partida dos estudantes formados em todo Brasil. Se o governo paga a formação, é justo que o estudante, depois de formado, retorne o investimento prestando serviços.
* Ministro do STF Teori Zavascki acatou pedido do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, desautorizando a assinatura do compromisso de falar a verdade na CPI da Petrobras. Poderá, e vai ficar, calado. Não entrega seus ‘chefes’.
* Presidente Dilma disse para prefeitos da Frente Nacional de Prefeitos, que se preparem, pois nos cortes do orçamento de 2015 a União, os municípios vão ser atingidos.
* Papelão do deputado Jardel na Assembleia não me surpreende. Dava pra dizer antes: eu já sabia. Culpa de quem colocou ele lá com o voto, inclusive os de Venâncio.
* Inter passou no sufoco pelo Cruzeiro, o de Porto Alegre, no Gauchão. Não dá esperar muito deste time na Libertadores. Mas tem qualidade para ser muito melhor. é a esperança dos colorados.