* Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, confidencia a interlocutores que o partido romperá a aliança com o PT até o meio do ano. Em Venâncio aconteceu agora em abril. No RS já tinha acontecido bem antes.
* Quando partidos de oposição se movem por um pedido de impeachment da Presidente Dilma, por manobras fiscais, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, voltou a se manifestar no final de semana contra qualquer iniciativa. “é precipitação”, disse FHC.
* A Petrobras anuncia que fechou acordo de financiamento de R$ 9,5 bilhões com a Caixa, Banco do Brasil e Bradesco. Antes já tinha tomado emprestado R$ 10,5 bilhões de um banco chinês. Situação que aponta reflexos de má gestão com certeza.
* E a Assoeva foi ‘atropelada’ pela nova ACBF. Levou 6×1 no poliesportivo pela Liga Nacional. Depois do jogo igual no primeiro tempo, onde a Assoeva venceu por 1×0, com golaço de Boni, no segundo tempo a força de marcação e velocidade da ACBF ‘passou por cima’ do nosso time. é preciso reagir.
* Guarani venceu o Riograndense em Santa Maria e segue vice-líder no encalço do Pelotas pra quem perdeu duas vezes. Dá gosto de ver o time de Fabiano Daitx jogar. Um futebol coletivo. Guarani 20, Pelotas 21 e Gloria 24, são as três melhores campanhas.
* Hoje é é feriado de Tiradentes, tudo parado. Aliás muita gente de feriadão. Aqui na Folha estamos trabalhando para fazer chegar sua Folha amanhã cedinho.
* Boa noticia: Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciou nos Estados Unidos, em reunião do FMI, que o governo brasileiro vai lançar e financiar um novo pacote de investimentos em obras no mês de maio.
* Má noticia: Percentual de cheques sem fundo no primeiro trimestre atinge 2,15% no Brasil, pior resultado desde 2009.