* Dilma anuncia cortes no orçamento, mas garante que o país não vai paralisar. No ajuste fiscal, o ‘mel’ passado na boca das empresas antes da campanha, agora vai virar ‘fel’. O governo vai ‘avançar’ na tributação sobre a folha de salários. Vei ter gente perdendo emprego.
* Haitianos não param de chegar ao Brasil, entrando pelo Acre, se espalhando pelo Centro/Sul do Brasil. Fico pensando porque vieram numa rota de entrada via Peru para entrar no Acre, pela selva amazônica, quando era bem mais perto e fácil entrar pelos estados do Nordeste.
* Quem veraneia em SC prepare seu bolso. A Presidente Dilma está repassando para a iniciativa privada, está ‘privatizando”, a BR-101 Sul. Santa Catarina deve ter dois pedágios entre Torres e Palhoça e no trecho gaúcho de Osório a Torres, também dois. Mais os dois da Free Way, podem somar seis pedágios para chegar ao litoral norte de Santa Catarina.
* Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira, 21, a criação de um banco de desenvolvimento com atuação internacional ligado ao Brics – bloco formado por Brasil, Rússia, índia, China e áfrica do Sul. O objetivo é financiar projetos de infraestrutura e de desenvolvimento sustentável (públicos e privados) dos próprios membros do bloco e de outras economias emergentes. Uma iniciativa para trocar o FMI, atrelado ao capitalismo americanos e europeu, por um banco financiador de governos de esquerda.
* Gazeta do Sul mostrou reportagem sobre debate de fusão entre o Corinthians e União, em Santa Cruz. Aqui se fala nos bastidores sobre fusão de clubes. Leituras, Sova, Sete e Motoristas já aventaram a possibilidade, mas nada de concreto surgiu.