* Prefeito Airton Artus, que esteve no Seminário dos 35 do anos do PDT em Santa Maria, diz que o tema coligações não foi o central, como defende o presidente do partido Pompeo de Matos, indicando que o PDT deve se coligar em 2016 prioritariamente com PT, PMDB, PSB e PTB. Artus entende que esse tipo de recomendação não contribui, pois precisam ser respeitadas as realidades locais nos municípios para as coligações.

* Jairo Bencke, que recebeu um prêmio de Assessor Parlamentar Destaque na Câmara de Vereadores, em pesquisa realizada na cidade, deixou o Legislativo, onde era assessor nomeado pela vereadora Cleiva Heck (PDT). Jairo foi convidado pelo prefeito Airton Artus para integrar a Central de Projetos, onde está desde segunda-feira. é mais um jovem valor que se destaca pelo comprometimento e competência do trabalho público.

* Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas aponta que 84% dos moradores do Distrito Federal (DF) reprovam o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Como diz Lula: Nunca antes na história deste pais…

* Presidentes do Senado, Renan Calheiros e da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, ambos do PMDB, querem criar mecanismos de controle de nomeações de gestores de estatais. Porta arrombada, tranca de ferro. Depois do ‘assalto’ à Petrobras, alguma coisa precisa ser feita para evitar que ‘apadrinhados políticos’ sejam postos estratégicos em gestão de estatais.

* Sartori mandou ontem para a Assembleia o primeiro pacote de ‘remédio amargo’ para um estado que está na UTI. Com dívidas que somam dois orçamentos anuais, não tem outro jeito. Vou fazer o que tem que ser feito, sem pensar em reeleição, disse Sartori, quando estive no seu gabinete no Piratini.

* Escândalo de corrupção na Fifa, na CBF, suspeita de desvio de R$ 31 milhões de patrocínios do BB e Correios para o Futsal por ex-presidentes da entidade. Ainda vai dar vergonha ser honesto.