* Ex-presidente Lula recebeu para seu instituto LILS R$ 3 milhões da Camargo Corrêa, construtura envolvida na Operação Lava a Jato. Deve ser por isso que o PT voltou atrás e não é mais contra o financiamento de campanhas por empresas.

* Governo Dilma ‘aperta’ o Fies. O Ministro da Educação, Renato Ribeiro, anuncia que o juro do financiamento estudantil passa de 3,4% ao ano para 6,5% ao ano, quase dobrou. O tempo de carência para começar a pagar, baixou de 18 para 12 meses. Como era bom o Brasil antes da reeleição de Dilma.

* Com a inflação de maio de 0,74% a taxa dos últimos doze meses bate em 8,5% a maior desde 2003. O Brasil está voltando no tempo.

* Ironia: quem denunciou o deputado do PDT, Diógenes Baségio, por cobrar devolução de parte dos salários de assessores, foi seu ex-assessor Neuromar Gatto.

* Desde quarta-feira está disponível para consulta pública a relação completa dos 372.011 servidores estaduais (ativos e inativos) vinculados ao Poder Executivo. São 173 mil ativos, 151 mil aposentados e 47 mil mil pensionistas. Tem mais gente aposentada do que trabalhando no Estado. A divulgação dos quantitativos dos cargos públicos e os respectivos salários atende a uma determinação do governador José Ivo Sartori. Transparência é um dos pilares da gestão pública.

* Nelson Egers, diretor da Fruki, de Lajeado, confirmou em almoço da Federasul, que a empresa fará investimento para construir fábrica de cervejas e energéticos em 2020, e precisa de área de 100 hectares. São 50 municípios candidatos, entre os quais Venâncio.

* Economista Lucas Aronne Schifino fala sobre o cenário econômico para 2015, em reunião almoço da Caciva, nesta terça-feira, 16, na AABB. é preciso estarmos sempre atualizados.