* A Folha entrevistou ontem o vereador Jarbas da Rosa (PDT), um dos nomes citados para concorrer a prefeito pelo partido e que ganhou força nos últimos dias. Sei de duas pesquisas, sem tê-las visto, onde Jarbas estaria despontando no PDT e no quadro geral de pré-candidatos. Ele também está sendo convidado a deixar o PDT, ingressar no PSB, e sair candidato a vice de Giovane Wickert (PT) em 2016. Na entrevista, que sai quarta, Jarbas não esconde ‘feridas’ e mostra que ainda não se decidiu.
* Ong Contas Abertas mostra que a Presidência da Republica – onde trabalha Selvino Heck desde o primeiro governo Lula – tem 2.885 cargos de Direção de Assessoramento Superior, os famosos DAS. Os salários são de até R$ 31,7 mil. Ao todo são 22.619 DAS no governo.
* Inter venceu o Flamengo no Maracanã. Com ‘as calças na mão’, mas venceu. Se mantém dois pontos do G4. E vai chegar.
* Grêmio, de ‘sangue doce’ com vaga garantida na Libertadores, se deu ao luxo de levar 3×2 da Chapecoense na Arena, depois de estar vencendo por 2×0. Saltinho?
* Brasil de Pelotas subiu para a Série B do Brasileiro, Ypiranga de Erechim para a C e o Lajeadense também ainda pode subir pra C. Futebol do interior gaúcho reagindo.