* Jornalista João Cláudio Garcia Rodrigues Lima, chefe de imprensa do Ipea, esclarece sobre informação dos Ccs e ministérios da coluna de ontem. “O levantamento do Ipea afirma que mais de 70% dos cargos de DAS dos ministérios mencionados – Pesca, Esporte, Cidades, Defesa, Desenvolvimento Social e Turismo – são ocupados por nomeados de fora do serviço público. Ou seja, o estudo refere-se somente aos cargos de DAS, não aos quadros dos ministérios’, afirma João.

* Hospital de Canoas, administrada pelo bem avaliado prefeito Jairo Jorge (PT), fechou 70 leitos. Prefeito Airton Artus ontem: imagina se fecham dez leitos no nosso hospital.

* Vice reeleito de Dilma, Michel Temer diz que PMDB terá candidato a presidente em 2018. Difícil vai ser encontrar um nome que emplaque.

* O Congresso Nacional manteve o veto da Presidente Dilma ao reajuste de 78% aos servidores do Judiciário. O reajuste teria impacto financeiro de R$ 27,5 bilhões aos cofres públicos nos próximos quatro anos e, depois disso, mais de R$ 10 bilhões por ano.

* Presidente do PSDB local, Vinícius Medeiros, anuncia inauguração do diretório do partido no dia 28. O local será denominado Diretório Nelson Marchezan e internamente Sala Júlio Redecker. Boas escolhas.

* A Festa da Uva 2016 divulga shows. Tem para todos os gostos. Anitta, Armandinho, Capital Inicial, Chitãozinho & Xororó, Chrystian & Ralf, Fábio Jr., Michel Teló, Revelação, Sandy e Victor & Léo estão entre os artistas que vão animar os 18 dias de Festa. O ingresso ao Parque de Exposições dá direito aos shows gratuitamente. Por aqui Júnior Assmann e sua equipe está montando a PROGRAMAÇÃO de shows para a Fenachim 2016.

* Hoje recomeça o Brasileiro e o Inter joga com a Chapecoense no oeste catarinense. Precisa vencer para seguir pensando em Libertadores. No ano passado levou 5×0 lá.

* O Grêmio joga na Arena contra o Fluminense para carimbar vaga na Libertadores como terceiro lugar. Os dois jogos iniciam 19h30min.

* Domingo tem Grenal no Beira Rio. Outro 5×0 atravessado. Colorado tem a oportunidade de vingar duas goleadas em quatro dias. Pode conseguir. Mas pode apanhar de novo.