* As exportações industriais gaúchas caíram 19,6% em outubro, na comparação com mesmo período do ano passado, e somaram US$ 1,14 bilhão, representando 74,4% de tudo que o Rio Grande do Sul embarcou. Trata-se do nível mais baixo para o mês desde 2006. De janeiro a outubro, as exportações do Estado tiveram retração de 7,4%, enquanto a indústria recuou 9,7%. A exportação de tabaco, principal produto exportado pela região, reduziu 15,3%.
* O Congresso Nacional manteve, nesta quarta-feira, 18, o veto ao reajuste dos benefícios de aposentados e pensionistas da Previdência Social pelo mesmo percentual aplicado ao salário mínimo. Na votação feita pela Câmara dos Deputados, houve 211 votos contrários e 160 a favor. O mínimo para derrubar o veto é de 257 votos. Destino dos aposentados, da iniciativa privada é claro, é ter salário ‘achatado’ até chegar ao salário mínimo.
* Operação da policia gaúcha identificou que Seco, condenado a 173 anos de prisão por assaltos a carros fortes no estado, continua comandando crimes de dentro da Pasc, a penitenciária de segurança máxima de Charqueadas. Ele se associou a Jura, um chefe do tráfico na região metropolitana de Porto Alegre, co0ndeno a 49 anos, vizinho de cela. Dentro da prisão os dois selaram parceria para ‘diversificar’ negócios. A impressão que se tem é que os governos são reféns dos presídios.