* Com 92% de seus industriais a favor, a poderosa Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp) decidiram apoiar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. é quase metade do PIB brasileiro.“O PIB brasileiro vai encolher 3,5% este ano, enquanto o mundo tem crescimento, e o Brasil vai fechar 1,6 milhão de empregos com carteira assinada. O Governo não tem “nenhuma credibilidade, não há confiança” nem investimentos. “O país está à deriva, e não há atitudes para solucionar os problemas”, disse Paulo Skaf, presidente da Fiesp.
* Por determinação do Procurador Geral de República, Rodrigo Janot, e autorização do Ministro do STF, Teori Zawaski, ontem pela manhã a PF cumpriu mandato de busca e apreensão na casa de Eduardo Cunha e outros lideres do PMDB em Brasília. Cunha, que já deveria ter sido afastado, diz que Janot foi encarregado pelo PT e o Planalto de fazer a crise do governo ‘atravessar a rua’ e chegar ao Congresso.
* Flávio Seibt, criador do Museu pede socorro para não fechar as portas. Existe um projeto cultural para captação de recursos que pode salvar a situação. Empresários podem ajudar através da lei Rouanet, destinando percentual do IR a ser pago direto para o projeto.
* Pesquisa do Correio do Povo de ontem mostra intenções de voto em Santa Maria. O deputado tucano Jorge Pozobom venceria em todos os cenários. Ele tem na casa dos 25% contra 17% do deputado petista Valdeci Oliveira do ex-deputado petista Fabiano Pereira. Na espontânea, 81,2% não sabe em quem vai votar. Valdeci lidera com 4,2%, contra 3,5% de Fabiano e 2% de Pozobom.
* Mais uma denúncia envolve onze pessoas por desvio R$ 18 milhões da Petrobras para os cofres do PT. O fazendeiro José Bumlai, o amigo de Lula e outros empresários mais o tesoureiro do PT, João Vacari Neto, estão nessa. Desvios da Petrobras, lavagem de dinheiro, empréstimos milionários fáceis. Esse Lula era um paizão..e não sabia.