* Duas notícias locais importantes ontem. Uma da confirmação pelo Daer da municipalização do Acesso Leopoldina. A outra do vice-prefeito Giovane Wickert (PT) informando que a União liberou recursos para a reforma das duas praças e o asfalto até a Escola do Chimarrão. Que boas noticias.

* A ação de busca e apreensão da Policia Federal, autorizada pelo STF, na casa do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, dois Ministros do PMDB e outras lideranças do partido, saiu na véspera em que o STF decidiria sobre o rito de impeachment da Presidente Dilma. Em ação que parece ter sido orquestrada, na Comissão de ética da Câmara dos Deputados seguiu a denuncia contra Cunha pela cassação. Jogo pesado. O PT e o Planto entendem que derrubando Cunha, que deve ser cassado mesmo, estão salvos. E o Brasil parado, andando de ré.

* O presidente do Senado, Renan Calheiros, ainda aliado de Dilma e do PT, não teve pedido de busca e apreensão autorizado pelo STF. Ele está quietinho, no cantinho dele, mas com ‘rabo preso’ também.

* Dom Gílio Felício, natural aqui de Sério, bispo da diocese de Bagé, recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, a maior distinção concedida pela Assembleia Legislativa, por proposição do presidente Edson Brum (PMDB). Mais do que merecida.

* O deputado Edgar Pretto (PT) propôs a mesma medalha para o presidente boliviano Evo Morales. Em janeiro deste ano outra deputada do PT, Marisa Formolo, homenageou 20 parentes com a medalha. Sem noção, pra ser gentil.