* A Justiça determinou na quarta-feira que o Samu Avançado não pare de funcionar. No mesmo dia o Estado renegociou seus repasses atrasados para a saúde nos municípios. Quase R$ 2 milhões para Venâncio. O prefeito Airton vai manter o serviço e cobra que a justiça faça a União e Estado pagarem a sua parte. Artus também quer que os médicos do Samu possam ser aproveitados no tempo ocioso que tem para o Plantão do Hospital, que está sempre lotado. Justas reivindicações.
* A Procuradoria Geral de República denuncia o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDBB) por cobrança de R$ 52 milhões em propina de empresas para liberar recursos do FGTS. Já deveria estar na cadeia.
* O prefeito Airton Artus tem feito um comparativo interessante. Antigamente se ia ao cinema e se torcia pro mocinho nos filmes. Hoje em Brasília não tem mocinho. Tem bandido dos dois lados.
* O ex-governador tucano de Minas Gerais, Eduardo Azeredo, foi condenado pela justiça a 20 anos de prisão por lavagem de dinheiro. O atual governador, o petista Fernando Pimentel, já assumiu com acusações piores. Que vá ver o sol nascer quadrado também.