* Vereador João Roberto Schoeder Stahl (Dem) assumiu ontem a tarde como secretário municipal da Habitação e Desenvolvimento Social, ocupando pasta que era dirigida por Claidir Trindade. João, advogado de profissão, já ocupou a secretaria do Meio Ambiente, para auxiliar o prefeito na solução de questões complicadas. Deve ter sido chamado novamente para ‘apagar fogo’. Ou isso faz parte da negociação para a eleição da mesa diretora da Câmara, onde João foi a ‘peça chave’ para a bancada governista. Ao definir seu voto para Zecão (PMDB), fez Cleiva Heck (PDT) recuar na sua intenção de ser candidata com apoio da oposição e o voto de Jarbas da Rosa (PDT), o que teria provocado um ‘estrago’ no PDT.

* Prefeito Airton Artus (PDT) passou o ano de 2015 lamentando a penúria dos municípios e apontando a crise política, econômica e moral protagonizada pelo governo Dilma. E só 40% dos mais de cinco mil municípios brasileiros com seguiram fechar suas contas no final do ano. Pois leio surpreso o prefeito afirmando, agora na virada do ano, que a crise é mais midiática do que real. Certamente o volume inesperado de pagamento antecipado do IPTU, que permitiu fechar as contas da prefeitura em dia, produziu essa afirmação.

* E os argentinos começam a invadir o litoral brasileiro. Depois dos governos de esquerda dos Kirchner, que limitaram em US$ 500 os gastos dos argentinos em viagens de turismo, o novo presidente Macri derrubou esta barreira e os argentinos são donos do seu dinheiro novamente.

* Ministro da casa Civil, Jaques Wagner, ex-governador baiano, ao defender a Presidente Dilma, ameaçada pelo impeachment, diz que impopularidade não é crime. E não é. é incompetência. O que preocupa é o PT não se importar com a rejeição de 70% dos brasileiros ao governo.

* O Inter reabre temporada com duas boas noticias. Rafael Moura finalmente vai embora. O Atlético MG é o destino do atacante que fez 28 gols em 256 jogos pelo Inter. A outra é a troca de Fabrício por Marquinhos com o Cruzeiro. O Inter se livra do debiloide Fabrício e traz um meia interessante. Mas o ‘limpa’ no Beira Rio não pode parar ai.

* No Grêmio a busca por um 9 é o desafio para a Libertadores.