* Airton Aartus reúne hoje secretários e adjuntos para tratar de metas para o ano, o último do prefeito que conclui o segundo governo.

* O vereador José Ademar Melchior, o Zecão (PNMDB), realizou ontem a primeira reunião com assessores e servidores da Câmara, que vai presidir em 2016. A volta do turno integral e curso sobre práticas em ano eleitoral são primeiras medidas adotadas na gestão do peemedebista. “Quero contar com vocês para um trabalho em equipe, independente de partido. Aqui dentro nós vamos atuar juntos, em prol da comunidade”, destacou o presidente no primeiro encontro. ótimo. Que assim seja.

* Presidente Dilma Roussef que anunciar uma agenda positiva com novos investimentos nos próximos dias para superar o primeiro ano do seu segundo governo que foi só de denúncias de malfeitos. Tomara que consiga. O estrago político, econômico e moral, que podia fazer, já foi feito.

* ZH de ontem mostrou que das 208 escolas infantis, as Emeis, prometidas por Dilma para o RS na campanha de reeleição, para serem construídas em 2015, só quatro foram concluídas. Promessas não cumpridas também justificam a alta rejeição ao governo.

* RS arrecadou R$ 755 milhões antecipados de IPVA, 15% a mais do que no ano anterior. Sinal de prestigio do governador Sartori, que tenta consertar o Estado. O IPVA gera R$ 2,56 bilhões e deveria ser utilizado para manter e construir estradas. Sabe quanto vai para estradas? Zero. Tudo vai para o caixa único para pagar salários e despesas da máquina pública falida. Não tem como ter boas estradas, sem pagar pedágio.