• PSDB-PMDB-PSB-PP-PTB participam com dirigentes e filiados, além de convites feitos ao DEM, PSD, Solidariedade e PRB, nesta segunda-feira, 25, a noite, de encontro de partidos e sociedade civil, visando ampliar a participação coletiva, igualitária e democrática no debate de formação de uma terceira via na eleição municipal.
• Senador Lasier Martins não participou da reunião do PDT nacional que ‘fincou pé’ contra o impeachment de Dilma. “Triste decisão do partido, apoiar o que está ai”, lamentou Lasier em carta ao partido. Aposto que não fica tempo nesse PDT de Lupi.Aqui, o prefeito Airton Artus também não esconde descontentamento com o PDT nacional, que capitulou por meia dúzia de cargos no governo.
• Senador do PT, Delcídio Amaral, preso desde dezembro na Lava a Jato, tá ‘p’ da vida com Lula, Dilma e o PT, que não ‘mandam’ o STF soltá-lo. Ministro de Minas e Energia do governo FHC, o senador foi atraído para o PT no Mato Grosso por Lula, em 2001. Delcídio pode ser uma grande dor de cabeça. Imprensa do centro do país cita que ele está contratando o advogado que tem feito todas as negociações de delação premiada. é confissão de crime por redução de pena. Se falar, dizem que Delcídio fará ruir o trono.
• Valor de mercado da Petrobras cai de R$ 510 bilhões para R$ 73 bilhões. O ‘assalto’ promovido na estatal nos governos Lula e Dilma, aliado ao mercado recessivo e a queda do preço do petróleo, aniquilam a empresa que era a quarta maior do mundo no setor. Isso deve ser responsabilizado.
• Justiça Federal começa a ouvir políticos sobre ‘compra de medidas provisórias’. Senadores e deputados do governo e oposição e o ex-presidente Lula vão depor. Tem MP que teve efeitos bilionários e propinas gordas.