* Reportagem da Gazeta de sábado, mostra que Santa Cruz tem cinco possíveis pré-candidatos à prefeitura. O prefeito Telmo Kirst (PP), para a reeleição; o deputado federal e ex-prefeito, Sérgio Moraes (PTB); Gerri Machado (PT), Fabiano Dupont (PSB) e Afonso Schwengber (PSTU). Uma disputa que vai ser polarizada entre dois ‘gigantes’ da história política recente de Santa Cruz; Telmo Kirst e Sérgio Moraes.

* Senador Cristovam Buarque anuncia que vai deixar o PDT, depois do partido decidir apoio formal ao governo Dilma. Ele vai para o PPS e é tido como pré-candidato a presidência. E saiu disparando. Disse que Ciro Gomes – que se filiou ao PDT e é pré-candidato a Presidente em 2018 – é para o PT o Maluf dos militares. A forma de tentar estender o poder indiretamente.

* Dupla Grenal patinou no Gauchão. Na sexta o Grêmio, com seu time titular no apronto para estreia na Libertadores nesta quarta, levou 2×0 do São José dentro da Arena. No domingo o Inter empatou em 1×1 com o Aimoré. Dureza. Mais pela falta de qualidade da dupla do que pela força do Interior.