* Vereador suplente do PMDB, Elstor Hachenhaar, pleiteia que o asfalto que está sendo iniciado em Linha Travessa, do Gigante até a Escola do Chimarrão, seja estendido até a Escola Estadual Perpétuo Socorro. São 200 metros. “Tão começando o asfalto até a Escola do Chimarrão, o que é muito bom . Se sabe que é um recurso da cultura, mas o que custaria levar este asfalto até a escola Perpétuo Socorro? Quando se fala tanto na Educação, fazem um descaso destes com àquela escola”, justifica com razão Elstor.
* Pedro Schwengber, diretor executivo da Escola do Chimarrão, vai receber a Medalha do Mérito Farroupilha da Assembleia legislativa, por proposição do deputado Gilmar Sossella (PDT). A distinção será entregue no dia 5 de abril, às 18h30min. Honraria que poucos recebem.
* Vice-prefeito Giovane Wickert vai somando forças para sua candidatura a prefeito pelo PT. Já tem PTB, PP, PRP, PCdoB, PRB e PR. São sete partidos. Resta saber agora o bloco de apoio que terá Jarbas da Rosa no PDT. Venâncio tem 16 ou 17 partidos.
* O senador do PT, Delcídio Amaral, na sua delação premiada, entregou todo mundo. Colocou Lula e Dilma como chefes da quadrilha que tem políticos do alto comando do PT, do PMDB e do PSDB como beneficiários de desvio de dinheiro público. Que todos sejam presos e punidos.
* Estados conseguiram negociar dívida com a União e ganhar um fôlego. Sartori alongará a dívida do RS em 20 anos e com isso pagará R$ 1,250 bilhão menos ao ano. Ameniza, mas não resolve.
* O Grêmio ‘achou’ um empate na Argentina, contra o San Lorenzo, pelas Libertadores. Perdia o jogo e o goleiro Grohe salvou o time de levar uma goleada. No último minuto Lincoln marcou o gol de empate. São epopeias assim que as vezes dão sinal.