* Giovane Wickert me confirmou ontem a sua insatisfação no PT como citei neste espaço no sábado. Ele fala hoje sobre o assunto.
* Prefeito Airton Artus (PDT) viajou ontem a tarde para Brasília, onde cumpre extensa agenda de compromissos até quinta-feira. Na pauta, reuniões da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco e encontros nos ministérios da Saúde, Agricultura e Secretaria Geral de Governo. A convite da ministra conselheira econômica e comercial da China, Xia Xiaoling, Artus também participa de jantar na Embaixada Chinesa.
* Celson Lucas Ferreira, o ‘Cabeça’, como é conhecido, citado na coluna como único petista de Venâncio que foi ao protesto a favor de Dilma e Lula em Porto Alegre no dia 18, e se identificou, me escreve uma longa nota, que está no blog da coluna. Ele justifica a sua militância e convicção petista e pelo que luta. Acompanha a nota uma foto do encontro que ele, Giovane Wickert e Albano Irineu Becker, tiveram na semana passada com o senador Paulo Paim e o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, para debater a conjuntura política municipal, estadual e nacional.
* Executiva do PSDB local distribuiu nota no final de semana, anunciando que nesta semana vai apresentar nome para a majoritária pela terceira via. O nome será fora da política tradicional, diz a nota. Aposto em Adilor Adams. A nota completa está no blog da coluna.
* No Gauchão, o Grêmio firma a liderança e o Inter ‘já é terceiro’. Com Muriel ‘bracinho de jacaré’ e Paulão ‘capitão’, sem esperança de título, nem do Gauchão.
* No Guarani, Noca caiu depois de duas derrotas e um empate. Assumiu Tonho Gil, que venceu o Rio Grandense de Santa Maria por 1×0, na estreia. Os dirigentes querem mais que manter vaga na Segundona como foi dito. Sinalizam que vão brigar para subir.