* Citei sábado que tem ‘ruido’ no PDT pela Secretaria da Cultura, Desporto e Turismo. O secretário Lucas Ferreira saiu para concorrer a vereador, mas diz que ainda vai analisar. Saul Zart, o adjunto, também foi exonerado e se desfiliou do PDT. Tem a ver com a vereadora Cleiva Heck, que já atuou na pasta.

* PTB realizou ato político em Rincão de Souza na terça-feira, fara filiar André Kauffman, presidente da Apiva, que deve concorrer a vereador. Deputado Marcelo Moraes esteve presente. Celso Krämer disse que Moraes vai fazer emenda parlamentar de R$ 500 mil para construção de ginásio de esportes na localidade. Boa notícia.

* Ex-Ministro da Dilma, Cid Gomes, irmão de Ciro, protocolou pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer. Um teatro.

* Dilma em pronunciamento público: “nossos opositores são violentos, ao contrário dos simpatizantes do governo”. Internem ela, urgente.

* Governo Sartori anuncia corte de R$ 4 bilhões no orçamento. Queda de arrecadação força governo a cortar fundo. Assim como as empresas, o setor público também precisa se adequar à realidade.

* Banco do Brasil exonerou 12 servidores envolvidos na fraude Pronaf no Vale do Rio Pardo denunciado em 2014 e que lesou 6 mil pequenos produtores na região. Para a Policia Federal o banco informou que foram 40 servidores envolvidos no esquema. Nos próximos dias o MP deve denunciar 14 pessoas indiciadas pela PF. Os políticos denunciados?

* Vitoria do Guarani por 3×1 no clássico contra o Santa Cruz afirma o rubro-negro. Quarta tem o Avenida aqui.