* Posicionamento dos partidos com relação ao impeachment, muda o quadro local. Se antes Giovane, no PT, ‘pagava’ por ser do partido de Dilma, hoje no PSB, ele está em partido que apoia o impeachment. O PDT, que argumentou a corrupção no governo patrocinada pelo PT nacional, para romper a coligação PDT/PT aqui no ano passado, fica numa ‘saia justa’. O partido, em nível nacional, decidiu que vai votar contra o impeachment. O PP fechou questão a favor do impeachment e entrega cargos no governo. PSD, PRB e PR liberaram seus deputados.
* Na coluna de ontem citei que Jarbas da Rosa se reuniu com seis partidos d abase aliada do governo. Contei os de apoio, DEM, PHS,Rede,PSC,PPS e PSD. Com o PDT são sete.
* Faltando mais de 20 dias para o início da Fenachim, a vice-presidente e coordenadora comercial da festa, Fabiana Bergamaschi, projeta que 100% dos espaços estarão vendidos ainda esta semana. A montagem dos estandes começa na próxima semana.
* Fundo Monetário Internacional prevê que a economia mundial vai crescer na média de 3,5 em 2016. O Brasil, na contra mão, vai ter crescimento negativo de 3,5% até 3,8%. Mas o Fundo prevê também que em 2017 o Brasil consiga estancar a queda e voltar a crescer, mesmo que minima coisa. Já é um alento.
* Definidas as semifinais do Gauchão. Grêmio x Juventude e Inter x São José decidem duas vagas para a final. GreNal na final não são ‘favas contadas’.