* E o STF ‘lavou as mãos’ na ação da cobrança de juros abusivos das dívidas dos Estados com a União. Com liminar mantida para oito estados, o Supremo suspendeu o assunto por 60 dias, para que seja negociada uma solução política entre a União e os Estados. Se for mudada a forma de juros, que é uma verdadeira ‘agiotagem’ oficial, a União deixa de arrecadar R$ 400 bilhões e lamenta isso. Manter a União explorando os Estados dessa forma voraz, não é possível.

* Muita gente viu nas redes sociais aquela montagem com foto da Dilma ‘endiabrada’ com a frase: ‘Se não parar de falar mal de mim vou cortar a internet’. E não era brincadeira. A Anatel está autorizando as operadoras a limitar a internet. Quer usar mais? Vai ter que pagar mais.

* E a vida dos gremistas virou um ‘rosário’. Depois de ser eliminado pelo Juventude no Gauchão, perdeu na Arena por 1×0 para o Rosário Central, da Argentina, na abertura da fase eliminatória da Libertadores. Terror. Mas nada que não possa ser revertido no jogo de volta, na quarta. Mas o pavor pegou pelo que o Rosário fez na Arena. Literalmente ‘maneou’ o Grêmio em campo.

* Decisão do Gauchão entre Inter e Juventude tem jogo domingo, dia 1º de maio em Caxias e dia 8 de maio, no Beira Rio. Pode sair o Hexa colorado na Fenachim.O Brasileiro inicia dia 14 de maio. O Grêmio estreia no domingo, 15, contra o Corinthians no Itaquerão, as 16h. O Inter, no mesmo dia, as 18h30min contra a Chapecoense, no Beira Rio.