* O Partido Republicano da Ordem Social – PROS formou comissão provisória dia 2 de maio em Venâncio. Nilson Silva é o presidente da Comissão, que debate participação na eleição municipal. Vão apoiar uma chapa majoritária e buscar uma coligação proporcional para apresentar candidatos a vereador.
* O tráfico e consumo de drogas no interior do município está generalizado. Citei caso do 9º Distrito, mas dos distritos de Mariante, Palanque, Vila Arlindo também me chegam informações de moradores preocupados com a venda e consumo de drogas, que acabam envolvendo crimes de furto e roubos. Um desafio para as forças policiais.
* Me reúno hoje na sede da ADI, em Porto Alegre, com os editores dos 19 jornais diários associados. Emílio Rota, editor do Informativo de Lajeado, é o Coordenador do Comitê de Conteúdo que instituí na gestão que assumi na entidade, que circula, de forma conjunta, 130 mil jornais/dia no interior do RS.
* Na próxima terça a Comissão Especial do Senado que avalia o pedido de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, sinaliza que a votação da seção condenatória pode acontecer em setembro. Também é desejo manifesto pelo presidente do STF, Ministro Ricardo Lewandowski, que quer o julgamento do impeachment de Dilma antes de deixar a presidência do Supremo, que será assumida pema Ministra Carmem Lúcia.
* Enquanto isso Lula chefiará ações para reconquistar votos de senadores que votaram pela admissibilidade do impeachment. Se forem menos de 54 votos, Dilma reassume o cargo. Na admissibilidade foram 55 votos sim. Na votação do impeachment na Câmara dos Deputados, Lula criou um ‘bunker’ num hotel de luxo Brasília, gastou R$ 800 mil e não conseguir salvar Dilma.
* Pedido de impeachment de Michel Temer vai para votação no plenário do STF.
* O afastamento de Dilma gerou revolta na ‘república bolivariana’. Venezuela, Bolívia, Cuba, Uruguai, El Salvador, não reconhecem Temer como Presidente e fazem ameaças. Reação normal, afinal vai fechar a ‘torneira’ que jorrava dinheiro do Brasil para os governos de esquerda fora dele.