* Prefeito Airton Artus esteve na Câmara de Vereadores na segunda-feira. Falou sobre os projetos de pavimentação do seu governo. Se dirigiu em alto nível aos vereadores, mas respondeu a altura quando atacado por Eduardo Kappel (PP) e Arnildo Câmara (PTB), vereador que se revela cada vez mais agressivo na política, totalmente diferente do que foi quando atuou no comércio da cidade gerenciando diversas lojas com muita amabilidade. Efeito Celso Krämer, como já acontecera na legislatura passada com Marcolino Coutinho.
* Carlos Hoffmann, o Chacrinha, filiado antigo do PSB, está desgostoso de ter ficado de fora da lista de candidatos a vereador do partido. “Me preparei por anos e na hora da lista, fiquei de fora e entrou gente que chegou ontem no partido”, queixa-se ele, esperando ainda ser incluído até o prazo final das listas, dia 15.
* O Brasil tem hoje 35 partidos políticos registrados e tem outros 34 em formação. Viraram siglas de aluguel. Em Venâncio temos 19 partidos participando da eleição, alguns com dois, três, meia dúzia de filiados. O proliferação de partidos também é um dos motivos da corrupção que descambou na última década no país. Negociatas. Penso que cinco partidos poderiam representar todas as linhas de pensamento. Um de centro, outros dois de centro/esquerda e centro/direita e dois radicias de esquerda e de direita. Abrigaria todos os pensamentos.
* Primeiro turno do Brasileiro termina com o Palmeiras líder com 36 pontos, Atlético MG vice com 35, Flamengo com 34, Santos e Corinthians com 33 e Grêmio 32 nas seis primeiras posições. Esses vão para a disputa pelo título no segundo turno e quatro vagas para a Libertadores. Os demais não chegam e boa parte vai brigar para não cair. Caso do Inter.